Brasil Ride e Semexe abrem 2021 com Desafio Virtual inédito

Brasil Ride e Semexe abrem 2021 com Desafio Virtual inédito
Para começar ano com pedal direito, evento incentiva ciclistas e ainda promove sorteio beneficente de capacete doado por Henrique Avancini

Na largada para 2021, os amantes do ciclismo ganharam um motivo extra para começar o ano com o pedal direito. Em parceria, Brasil Ride e Semexe se uniram para a realização do Desafio Virtual: ciclistas de todas as modalidades serão desafiados a pedalar 2.021 metros de altimetria acumulada, em qualquer lugar do País, de 1 a 15 de janeiro.

As inscrições estão abertas, por meio do link. Como parte da ação, os inscritos ainda poderão concorrer a um prêmio especial pensado por Henrique Avancini, líder do ranking mundial de MTB XCO.

“Nada como começar o ano com um desafio. Esta é uma parceria entre a Brasil Ride e a Semexe para todos começarem 2021 se mexendo da melhor forma”, afirma Mario Roma, fundador da Brasil Ride. 

“É uma honra para nós nos aliarmos a um dos maiores eventos esportivos do País e utilizar a tecnologia para incentivar ciclistas a já começarem o ano se divertindo e fazendo força, não importa a modalidade ou nível da pessoa”, comenta Gabriel Novais, co-fundador da Semexe.

Sem limites de vagas, os ciclistas podem se inscrever até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 31 de dezembro de 2020. O Desafio Virtual 2021 Brasil Ride Semexe acontecerá por meio do Strava. Basta acessar o aplicativo e iniciar o pedal. A altimetria acumulada será o critério de avaliação, ou seja, não importa a distância percorrida pelo atleta. 

Os participantes podem ter acesso a quatro kits diferentes, cujos valores variam de R$79 a R$399. Quem optar pelo Kit Solidário ganhará uma bandana estilizada e poderá participar do sorteio de um capacete preparado por Henrique Avancini, utilizado por ele na edição de 2013 da Brasil Ride. Todo o valor arrecadado com este produto extra será revertido para Ryan, de Arraial D’ajuda, diagnosticado com um tipo raro de câncer e que possui longa relação de auxílio com os organizadores do evento. 

“Ryan passou sete meses fazendo tratamento em São Paulo e, agora, precisa retornar para Arraial d’Ajuda, mas ele não tem como custear esse retorno. O capacete será preparado ao sorteio e, para concorrer, basta adquirir o Kit Solidário”, afirma Avancini. 

Kit Solidário

O público pode obter mais informações e sanar dúvidas sobre o Desafio Virtual por meio do link www.brasilride.com.br/press/prova/DESAFIO_VIRTUAL_BRASIL_RIDE_semexe_2021. Esse evento é a primeira prova do calendário do Brasil Ride visando à temporada de 2021, que promete ser bastante especial, principalmente, com a estreia do Brasil Ride Espinhaço.

Confira alguns dos kits disponíveis: