Campeão mundial Henrique Avancini lança seu projeto social com leilão de sapatilha.

Campeão mundial Henrique Avancini lança seu projeto social com leilão de sapatilha.

O campeão mundial e maior embaixador do ciclismo brasileiro, Henrique Avancini, criou o projeto “Pedaling for a Reason” que tem como objetivo levantar fundos para organizações sem fins lucrativos através de leilões, feitos na semexe.com, de edições únicas e personalizadas de suas sapatilhas.

“É muito orgulho ver o projeto tomando forma e saindo do papel. Lembro do Henrique falando dessa ideia há mais de um ano atrás em um treinamento da Red Bull que estávamos no interior de SP. Tanta coisa aconteceu na vida dele de lá para cá que sinceramente nem achei que ele conseguiria tempo e energia para fazer acontecer. Ele é fora da curva mesmo. Melhor ainda é saber que a plataforma que a gente criou com tanto cuidado para ajudar atletas a evoluirem no esporte e a encontrarem seus equipamentos, pode também ser uma ferramenta de impacto positivo direto na sociedade. É só começo!”

Gabriel Novais, sócio fundador semexe.com

A primeira edição não podia ser mais especial. Sua Shimano S-Phyre SH-XC901, customizada pelo artista Décio Benício do estúdio Black Tiger, foi desenvolvida para homenagear umas das provas mais especiais do calendário mundial, o Cape Epic na África do Sul.

“Uma verdadeira honra elaborar esse projeto para o Avancini, sem contar a grande responsabilidade, pois essa sapatilha enfrentará muitos desafios no Cape Epic e ao final ainda será leiloada em prol do Onçafari. Será nosso projeto de longe mais desafiador.”

Décio Benecio, artista responsável pela costumização

A instituição

A instituição definida para a primeira arrecadação foi a Associação Onçafari, cujo objetivo é promover a preservação da biodiversidade em diversos biomas brasileiros, com foco em onças pintadas e lobos guarás.

“Tendo sido um atleta profissional, tenho muita admiração pelo feito do Avancini em conquistar uma medalha de ouro. Sei o quão difícil é e quanta dedicação isso envolve. Nós do Onçafari ficamos honrados em ter o apoio dele nessa campanha, muito importante levar a mensagem da conservação para o mundo dos esportes!”

Mario Haberfeld, fundador e presidente do Onçafari

Ajude nessa causa e ainda leve uma sapatilha fora dos padrões, usada pelo campeão mundial, acesse o site www.semexe.com/leiloes e dê seu lance em prol da fauna brasileira!

O leilão vai até dia 23/03 às 20:00 e o valor integral da doação será revertido para a Associação Onçafari.

Confira as fotos do projeto: