Combo Cannondale: Nova Synapse + nova tecnologia SmartSense

Combo Cannondale: Nova Synapse + nova tecnologia SmartSense

Nova Synapse possui alterações em seu design e virá equipada com a tecnologia SmartSense, um sistema inteligente de lanternas e radar que se comunica ativamente com o ciclista, bike e arredores, alimentado por uma única bateria.

Uma nova bike! Hoje (18/01/2022), a Cannondale lançou globalmente a sua nova bike de estrada focada no endurance. E isso é ótimo! Mais uma bike no mercado que entrega conforto na pilotagem aliado a uma excelente performance. Estamos falando da Nova Synapse. Resumindo: a Synapse renasceu hoje e possui grande versatilidade em seu DNA.

“A tecnologia SmartSense é concebida para tornar o ciclismo de estrada mais prazeroso para ciclistas experientes, mais convidativo para novos ciclistas e mais conveniente para todos. E, para enaltecer a SmartSense, nós redesenhamos a sempre celebrada Cannondale Synapse para ser ainda mais versátil do que suas predecessoras. O resultado da união desses dois produtos é uma relação harmoniosa entre ciclista, bike e estrada”

David Devine, Diretor Sênior Global de Produto da Cannondale
Nova Nova Synapse equipada com Grupo eletrônico Shimano Ultegra Di2 R8150

Sobre a tecnologia SmartSense

Detalhe da lanterna dianteira, que ajuda a melhorar a visibilidade para o trafego que se aproxima pela frente.

A tecnologia SmartSense é um sistema inteligente de lanternas e radar que se comunica ativamente com o ciclista, bike e arredores, alimentado por uma única bateria. Mesmo antes do primeiro giro do pedivela, os usuários podem se conectar à SmartSense através do App Cannondale onde terão uma ampla seleção de configurações para customizarem suas experiências. As configurações foram concebidas para proporcionar uma percepção aprimorada enquanto também criam visibilidade ampliada para que o ciclista possa ver e ser visto com maior eficiência.

Detalhe para a lanterna traseira do sistema SmartSense.

Após as customizações desejadas terem sido feitas, uma girada na roda dianteira que possua um Sensor de Roda Cannondale, é iniciado uma cadeia de comunicação através de todos os pontos de contato disponíveis.

Parceria Cannondale + Garmin = Bateria Garmin Varia Core. Suporte para bateria do SmartSence fica abaixo do porta caramanhola.

O que compõem a tecnologia SmartSence:

Radar Garmin Varia: Escaneia constantemente a aproximação de veículos por trás e pode mostrar a velocidade, a distância e o número de carros através de alertas visuais e sonoros no app Cannondale ou na unidade de display da bike. O Radar Garmin também é compatível com outras centrais multimídia populares.

Lanternas Lezyne Daytime Running Dianteira e Traseiras: A lanterna dianteira melhora a visibilidade para o trafego que se aproxima pela frente, ajudando na visualização do ciclista. A lanterna traseira, com a função opcional de alerta de frenagem, proporciona melhor visualização da parte de trás do ciclista. Ambas as lanternas podem ajustar o brilho para se adaptar à luminosidade reduzida ou inconstante ou sinalizar freadas bruscas para veículos que se aproximem por trás.

Bateria Garmin Varia Core: Uma única fonte de energia elimina a necessidade de recarregar várias baterias e ajuda a evitar o risco de pedalar mal equipado. Quando desconectada da bike, a bateria também pode ser usada como uma fonte de carregamento USB-C.

Sensor de Roda Cannondale: Pareia a Synapse com o App Cannondale e ativa automaticamente a SmartSense com apenas uma girada na roda dianteira.

O ecossistema racional da SmartSense garante que o ciclista irá realmente apreciar cada pedalada com tranquilidade, reduzindo as distrações e evidenciando o ciclista. Com seu sistema centralizado e uma única fonte de energia, a SmartSense é uma parte essencial de uma rotina simples e eficiente.

Nova Cannondale Synapse

Nova Cannondale Synapse 2022

Apresentada há 15 anos, ainda em 2007, como o primeiro quadro de carbono de estrada em sua linha, a Cannondale estabeleceu a categoria “endurance” de bikes com a Synapse. Esta bike de estrada equilibrada incorpora a fusão do desempenho, do conforto e da versatilidade com a habilidade de encarar diferentes terrenos.

A Synapse é a bike perfeita para fazer a apresentação da tecnologia SmartSense. Ela proporciona uma posição confortável ao ciclista, uma construção que ajuda a suavizar as irregularidades e agora ela tem a segurança e a prevenção do sistema SmartSense

David Devine, Diretor Sênior Global de Produto da Cannondale

A nova Synapse oferece uma rodagem com uma sensação notavelmente melhor, algo que a tornou a favorita dos fãs por anos. Esta versão tem um amortecimento melhorado em 8% (o quanto o chassi da bike flexiona verticalmente sob o ciclista ao absorver impactos e vibrações do piso). O amortecimento melhorado, combinado a uma posição mais ereta criou a Synapse com a rodagem mais suave até hoje.

A nova Synapse não sacrifica a performance. Ela é projetada para andar rápido com menos esforço. Graças ao que foi aprendido com a Cannondale SystemSix. A Synapse é mais rápida que seus modelos anteriores. Com uma aerodinâmica melhorada, essa bicicleta consegue boa performance tanto em subidas como ditando o ritmo nas pedaladas em grupo dos finais de semana.

A Proportional Response da Cannondale garante que o ciclista irá obter a melhor performance possível de sua bike, independentemente de sua altura. Proportional Response é o design específico para cada tamanho de cada bike Cannondale. Para fazer isso, a Cannondale ajusta as características de geometria, fabricação, rigidez e pilotagem da bike baseada na altura dos ciclistas e seus diferentes centros de gravidade.

Cannondale Synapse: uma boa idéia de bicicleta

Com uma experiência quase personalizada, a Synapse está pronta para dias inteiros de aventuras na estrada. Com um projeto que considerou de estradas asfaltadas a trilhos de trem, a Synapse tem a habilidade de acomodar pneus de até 35mm. Para aqueles longos dias explorando novos caminhos, ela vem com furação para uma bolsa superior e para duas caramanholas.

Ainda não testamos a nova Synapse, mas… a ideia que temos hoje é de que essa bike deva ser uma mistura entre uma excelente road bike + características de uma bike Gravel. Isso é ótimo!

Importante: No Brasil, a nova Synapse estará disponível a partir do 2º semestre de 2022.

Veja também:

5 comentários sobre “Combo Cannondale: Nova Synapse + nova tecnologia SmartSense

  1. Pingback: Arcade Game
  2. Pingback: 무료웹툰

Comentários estão encerrado.