Começou a 4ª edição do Pedaling for a Reason – Henrique Avancini

Começou a 4ª edição do Pedaling for a Reason – Henrique Avancini

O valor arrecadado com o leilão será revertido na formação de 24 mecânicos em vulnerabilidade social pelo Instituto Aromeiazero. O “prémio” da 4ª edicão será a Cannondale Scalpel, exclusiva e personalizada pelo Studio Black Tiger

Imagine você ter em sua casa um item exclusivo, que só existe uma única unidade no mundo, uma obra de arte e design, com tecnologia de ponta em formato de bicicleta: A Cannondale Scalpel – com a configuração que o campeão mundial de MTB, Henrique Avancini, escolher para correr a etapa de Petrópolis da Copa do Mundo de MTB 2022. O grafismo do quadro foi customizado e desenvolvida por Décio Benício, do Studio Black Tiger.

O Pedaling for a Reason é um projeto idealizado pelo campeão mundial de MTB, o petropolitano (RJ), Henrique Avancini, com o objetivo de dar visibilidade e captar fundos para instituições sem fins lucrativos que tenham alto impacto social. O atleta, que sempre teve grande envolvimento com projetos sociais, sentiu a necessidade de dar passos maiores em busca desse sonho.

Detalhe do quadro da Cannondale Scalpel que será pilotada por Henrique Avancini e leiloada na 4ª edição do Pedaling for a Reason. O grafismo do quadro foi desenvolvido pelo artista Décio Benício, do Studio Black Tiger.

Primeiras edições do Pedaling for a Reason

A primeira edição do projeto contou com o leilão de sua sapatilha personalizada pelo Studio Black Tiger especialmente para a etapa do Cape Epic.

Na primeira edição do projeto, foi escolhida a sapatilha que Henrique Avancini iria usar na prova Cape Epic, na África do Sul. Sua Shimano S-Phyre SH-XC901, customizada pelo artista Décio Benício do Studio Black Tiger, foi desenvolvida para homenagear umas das provas mais especiais do calendário de MTB , a Cape Epic.

A segunda edição, ainda em 2020, por sua vez, contou com 2 modelos diferentes de sapatilha, uma para o leilão e a outra para o sorteio através das vendas de meias promocionais: ambas customizadas pelo Studio Black Tiger para Avancini disputar a etapa de Nové Mesto da Copa do Mundo de MTB XC.

Sapatilha utilizada por Henrique Avancini durante a última etapa da Copa do Mundo de MTB XCO, em Nove Mesto, na República Tcheca. 
Também na 2ª edição do projeto, tivemos outra belíssima obra de arte em formato de sapatilha. A sapatilha foi utilizada por Avancini na prova de XCC na República Tcheca, no dia 4 de outubro.

Na terceira edição do projeto Pedaling for a Reason, que ocorreu após as etapas da Copa do Mundo de XCO e XCC que aconteceram na Alemanha e na República Tcheca em 2021, os itens escolhidos foram 2 pares de sapatilhas doadas pela Shimano e customizadas, para ajudar a instituição Projeto Missionário Salvação para a Amazônia. Essa instituição ajuda centenas de comunidades ribeirinhas a terem acesso à saúde, educação e diversos outros serviços essenciais. Os belíssimos desenhos foram desenvolvidos novamente no Studio Black Tiger.

A 4ª edição – Pedaling for a Reason

Em sua quarta edição do Pedaling for a Reason, que teve início no dia 24/03/2022 e terá seu desfecho, logo após a finalização da Copa do Mundo de Mountain Bike, etapa de abertura do calendário da UCI para XCO e XCC, em Petrópolis – RJ, entre os dias 7 a 10 de Abril, contará com a doação da bike (via Cannondale) usada pelo atleta durante a competição. Não será uma outra bike. E sim a mesma bicicleta que Henrique Avancini irá correr as provas de XCO e XCC representando o Brasil, em sua terra natal.

Sem palavras para a beleza desse quadro!

A Cannondale Scalpel na configuração de competição utilizada pelo atleta e estilizada pelo artista Décio Benício, do Studio Black Tiger, se tornou mais do que um item desejado pelos ciclistas, e se transformou em uma obra de arte única e com um objetivo social diferenciado.

Henrique Avancini com sua Cannondale Scalpel que pode ser SUA!
O valor arrecadado com o leilão será revertido na formação de 24 mecânicos em vulnerabilidade social pelo Instituto Aromeiazero, através de um programa de formação mais ampla, que além da parte técnica, traz para essas pessoas a filosofia do empreendedorismo básico, finanças pessoais e pedalar com segurança.

Confira a configuração da Cannondale Scalpel de Henrique Avancini para a 2022 Mercedes-Benz UCI Mountain Bike World Cup – Petrópolis

  • Quadro: Cannondale Scalpel – Grafismo customizado por Studio Black Tiger
  • Tamanho: M
  • Grupo: Shimano XTR
  • Rodas: Enve Wheels – item customizado
  • Selim: Prólogo (protótipo)
  • Grips: Prólogo
  • Mesa e guidão: Enve M series
  • Canote: Fox Transfer Sl 
  • Suspensão dianteira: Lefty Ocho 110mm 
  • Suspensão de quadro: Fox Float Shox 100mm 
  • Pneus: Schwalbe (a serem definidos no dia da competição)

Participe: O leilão estará no ar dia 24/03/2022, às 18h e se encerrará dia 11/04/2022.

Veja também: