Dia mundial sem carros!

Dia mundial sem carros!

Mais de 100 kms de congestionamento, filas e mais filas de automóveis e até o estridente som de buzinas. É bem provável que essas informações se façam presentes no dia a dia e no imaginário de milhões de pessoas. De modo a tentar refletir sobre isso e aumentar a conscientização acerca de alternativas de mobilidade, celebra-se, nesta terça-feira (22), o Dia Mundial sem Carro. Especialmente este ano, com o crescimento do número de ciclista mundo afora, a data se torna ainda mais representativa. Ao redor do planeta, diversos países promovem gestos e ações para tornar o trânsito um local mais inclusivo, eficiente e eficaz a todos.

Um bom exemplo é Rodrigo Michelin, de 40 anos. Casado e pai de um garoto, ele é proprietário de uma farmácia de manipulação, em Bragança Paulista (SP). Ele trocou o interesse em adquirir carro por uma bicicleta elétrica e, a partir de então, percebeu os benefícios à saúde e ao meio-ambiente. “Meu plano era comprar um novo carro, mas minha consciência começou a pesar. Eu estava sedentário e trabalhava relativamente perto de casa. O trajeto possui algumas subidas e essa vinha sendo minha desculpa. Foi quando conheci a Semexe e fui orientado a comprar uma bike elétrica. Ela mudou completamente minha rotina e ainda posso andar nos fins de semana com meu filho!”, diz.

Outro caso é o do Dr.Paulo Antonaccio. Especialista em Cirurgia Vascular, o médico é mantenedor do perfil @doctors.bike e está na linha de frente no combate ao Covid-19. Ele ficou 120 dias no hospital de campanha de Embu das Artes, o primeiro do Brasil, e tem uma relação muito grande com a bicicleta, o que se intensificou ainda mais em meio à crise sanitária global.

Não só no dia de hoje a bike é um instrumento fundamental nessa mudança de comportamento. Não apenas para o meio ambiente, mas para, nossa relação com as cidades e nossa saúde. Escolha a bike hoje e sempre!

3 comentários sobre “Dia mundial sem carros!

Comentários estão encerrado.