Nova Ciclo Rota das Frutas terá 75 km e engloba região de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba

Nova Ciclo Rota das Frutas terá 75 km e engloba região de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba

Percurso foi desenhado em conjunto com experientes ciclistas e integra as cidades do chamado Circuito das Frutas.

Quem gosta de pedalar sempre está buscando um novo trecho, uma nova estrada ou trilha para desbravar. Agora… quando criam uma Ciclo Rota a gente fica MUITO feliz! Uma rota específica para ciclistas, com estrutura, sinalização e segurança, onde todos são bem vindos, sejam os mais experientes ou para quem está começando no mundo das bikes, uma ciclo rota sempre é bem vinda.

O Grupo CCR, companhia de infraestrutura orientada para mobilidade humana, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, lança mais uma Ciclo Rota São Paulo CCR, a Rota das Frutas, no próximo sábado, dia 29 de janeiro. O trajeto de 75 quilômetros, de nível desafiador, passa pelas cidades de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba.

“Esta é a segunda iniciativa que estamos lançando dentro do Projeto Ciclo Rotas São Paulo CCR e guarda relação direta com a Rota das Flores, inaugurada em dezembro do ano passado em Holambra. Continuamos focados em oferecer mais segurança e em proporcionar novas alternativas e experiências aos ciclistas que utilizam as rodovias administradas pela CCR para treino, passeio ou até mesmo deslocamento para o trabalho”.

Fabio Russo, Presidente da CCR Infra

Com a criação das primeiras rotas ciclísticas CCR no Estado de São Paulo, serão entregues 300 quilômetros de ciclofaixas compartilhadas para proporcionar lazer, conscientização e deslocamentos mais seguros aos ciclistas.

Foto: Daniel Ferreira

Sobre o Evento de lançamento da Rota das Frutas 

No sábado, 29/01, data de lançamento, os ciclistas poderão conhecer um pouco mais da Rota das Frutas. Seguindo os protocolos sanitários de combate ao Covid-19, a largada do evento acontecerá no estacionamento do Paço Municipal Nova Jundiaí.

Às 7h terá a saída de um pelotão de ciclistas mais experientes que percorrerão os 75 quilômetros da rota, que possui nível de dificuldade desafiador. A partir das 9h30, acontecerá a saída de um segundo pelotão de ciclistas que percorrerão, de forma simbólica ao lançamento do Projeto Ciclo Rotas São Paulo CCR. A rota, com pouco mais de 8 quilômetros passando por trecho da Rota das Frutas e por vias municipais dentro da cidade de Jundiaí com nível de dificuldade médio.

Os interessados devem se inscrever, de forma gratuita, através do Link: bit.ly/CicloRotasSaoPauloCCR-RotaDasFrutas  (inscrições limitadas).  

Ciclo Rotas São Paulo CCR – Rota das Frutas

De fácil acesso a partir das rodovias do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, e a menos de uma hora das cidades de São Paulo e Campinas, a Rota das Frutas passa por regiões com plantações de uvas, pêssegos, caquis, ameixas e figos. Experiência única para aqueles que estão habituados a pedalar em regiões urbanas. 

Além de barracas de frutas ao longo de todo o trajeto, o ciclista também pode apreciar belas paisagens, numa altimetria que varia entre 673 e 937 metros, características que a classificam como grau desafiador de dificuldade.

Importante: Em formato circular, a Rota das Frutas pode ser iniciada a partir de cinco pontos, todos com infraestrutura de apoio como estacionamento, banheiros, espaços de alimentação, entre outros: 

  • Em Jundiai, a partir do Parque da Cidade ou do Paço Municipal
  • Em Louveira, a partir da Estação Ferroviária
  • Em Vinhedo, a partir da Represa João Gasparini
  • Em Itatiba, a partir da avenida Genaro Paladino

Durante o trajeto é possível passar por pontos turísticos como, por exemplo, o Mosteiro de São Bento e o Cristo Redentor em Vinhedo, a Estação ferroviária de Louveira.

Estação ferroviária de Louveira – foto: saopauloantiga.com.br

Serviço:

  • Ciclo Rotas São Paulo CCR: lançamento Rota das Frutas
  • Data: 29/01/2022 – sábado
  • Horário: das 7h às 12h30
  • Local: Estacionamento do Paço Municipal Nova Jundiaí – Avenida Liberdade s/n – Jundiaí/SP

Para saber mais sobre as Ciclo Rotas São Paulo CCR: https://www.ciclorotasccr.com.br/

8 comentários sobre “Nova Ciclo Rota das Frutas terá 75 km e engloba região de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba

  1. Pingback: ks quik 2000

Comentários estão encerrado.