Seguro para bike: Proteja sua bike contra roubos!

Seguro para bike: Proteja sua bike contra roubos!

Quem é ciclista sabe dos perigos que nosso país apresenta ao deixar uma bicicleta desprotegida nas ruas. Por isso, vamos explicar como funciona o seguro para bicicletas e por que é importante investir nesse serviço.

Ditado popular: “O seguro morreu de velho.” Isso acontece quando alguém se sente seguro em uma determinada situação e fica despreocupado ou desprotegido, correndo o risco de ser enganado, ameaçado, furtado ou roubado. Ou, em outras palavras, a pessoa que se sente segura e prevenida vive até a velhice, sem sofrer acidentes.

Mas afinal, o que é um seguro de bicicleta?

Os seguros para bicicletas surgiram recentemente no Brasil como resposta à violência urbana presente em várias cidades. Esse seguro pode reembolsar integralmente ou parcialmente o valor da bicicleta em casos de acidentes, roubos ou furtos. Segurar uma bicicleta é muito semelhante a contratar um seguro para carros ou celulares, por exemplo. A empresa contratada garante a bicicleta por um período determinado em contrato, e o pagamento pode ser anual ou mensal.

Vale a pena contratar um seguro para bike?

Um seguro para bicicleta pode ser um serviço valioso para os ciclistas que possuem equipamentos de alto valor (normalmente acima de R$1.500,00) e que usam a bicicleta diariamente para a prática esportiva (Speed ou MTB) ou como meio de transporte para o trabalho ou faculdade. Lembre-se de que a bicicleta também pode ser elétrica. Portanto, considerar a contratação desse seguro pode ser uma escolha inteligente para proteger seu investimento e sua tranquilidade.

Um dos destaques do Seguro Semexe é que você pode segurar uma Bike usada com até 10 anos. Bike de estrada, MTB, E-bikes, todas são bem-vindas.

O que o seguro para bicicleta cobre? 

Um bom seguro completo para bicicleta oferece proteção abrangente para os ciclistas, incluindo:

  • Roubo (assalto ou ameaça grave)
  • Furto qualificado, acidente ou quebra
  • Danos materiais do equipamento durante a pedalada ou no seu transporte
  • Despesas com reparo ou substituição em caso de acidentes durante o passeio ou transporte da bicicleta, bem como em casos de acidentes envolvendo terceiros.

Com o crescimento exponencial do ciclismo no Brasil nos últimos dois anos, observamos um aumento considerável na demanda por bikes de valores mais elevados, como por exemplo as esportivas (Speed e MTB) e as bicicletas elétricas. Foi então que decidimos criar uma solução de seguro completa, para garantir a tranquilidade deste público que hoje possui equipamentos/bikes mais sofisticadas.


Gabriel Novais – CEO da Semexe

Importante: Na hora de escolher a sua seguradora, se atente para o detalhe dela proteger não apenas uma bicicleta nova. Algumas empresas oferecem a opção da contratação de um seguro para bicicletas usadas, sem precisar de nota fiscal. O Seguro Semexe proteje sua bike usada com até 10 anos!

Vantagens do Seguro Semexe

  • Pedale tranquilo: Aproveite seu pedal sem preocupações, sabendo que sua bicicleta está segura em caso de acidentes.
  • Transporte seguro: Sua bike protegida até durante o transporte.
  • Responsabilidade civil: Cobertura para danos causados a terceiros.
  • Atendimento personalizado: Conte com uma equipe de especialistas que são ciclistas como você e estão prontos para auxiliá-lo em todas as etapas.
  • Cobertura familiar: Sua família pode pedalar na sua bicicleta com a mesma cobertura, incluindo pais, cônjuge e filhos.
  • Cobertura em competições: Estamos ao seu lado, mesmo durante provas e competições, sem a necessidade de aviso prévio.

Além de seguro para bicicleta, veja também:

 José Guilherme Taveira teve participação nesse texto!

25 comentários sobre “Seguro para bike: Proteja sua bike contra roubos!

  1. Pingback: rimfire silencers
  2. Pingback: Infy
  3. Pingback: spin 238
  4. Pingback: sleep meditation
  5. Pingback: winter coffee shop
  6. Pingback: bondage málaga

Comentários estão encerrado.